Esse trabalho tem como fundamento o desenvolvimento e o despertar da relação de prazer com a vida, com o próprio corpo e qualidade nas relações íntimas.
A terapia bioenergética, ou análise bioenergética, é um tipo de psicoterapia corporal que combina técnicas de tratamento terapêutico, com estudo psicológico e o trabalho corporal ativo, utilizando exercícios físicos específicos e a respiração, com foco no corpo, na mente e na energia que flui entre eles, uma vez que considera que a mente e o corpo funcionam como uma unidade única.
Esse tipo de terapia considera que todos os eventos e experiências da vida são na realidade experiências do corpo, podendo gerar padrões de comportamento de defesa para sobrevivência e segurança, e que ao longo do tempo podem se manifestar em sintomas psicológicos, tensão muscular crônica ou sofrimento físico e emocional.
Desta forma, o psicoterapeuta bioenergético concentra a atenção nos padrões musculares da pessoa e relaciona com os movimentos do corpo, a respiração, a postura e a expressão emocional, para ativar o fluxo energético, renovar a energia vital da pessoa e ajudar a diminuir ou retirar qualquer tipo de bloqueio emocional (consciente ou não) presente ou traumas, que podem interferir no bem estar emocional e psicológico e nos relacionamentos da pessoa.
As técnicas e ferramentas utilizadas, surgem durante as seções de acordo com a necessidade da paciente.
Dentre elas, eu também utilizo:
- TCC | Terapia Cognitivo Comportamental (mais utilizada)
- Junguiana
- Psicodrama
- Psicanálise |Freud
- Corporal |Reich
PSICÓLOGA CLÍNICA
A psicologia serve para identificar estruturas psíquicas e construções mentais.
As ferramentas de intervenção são diversas, com foco em viver a vida com prazer, restabelecer e potencializar a saúde mental, emocional, sexual e elétrica.
Quando conhecemos o território da nossa mente, toda experiência, emoção, circunstância — positiva ou negativa —, nos move para frente, em busca de crescimento e novas experiências. O verdadeiro propósito é seguir em frente apesar de tudo.
Terapia Complementar On-line
Este é um local de acolhimento e de exploração do prazer feminino.
Esse trabalho é extremamente sensível, identificando o tempo e o lugar que cada mulher se encontra.
Sejam bem vindas!
Assista ao vídeo ao lado para você entender melhor como funciona o acompanhamento terapêutico.
Poder fazer parte desse tipo de história e ajudar mulheres oceânicas a reencontrarem a sua verdade interior é uma das minhas maiores motivações.
Aprendi tanto sobre autoconhecimento ao longo da minha vida e não poderia deixar todas essas informações guardadas no meu coração... sempre senti a necessidade de mostrar para as outras pessoas o que é se conhecer, se amar e se permitir viver uma vida leve. Não tem nada igual a isso.
Nós prezamos pela igualdade de gêneros. Estamos construindo uma sociedade mais horizontal através da nossa missão e política. Logo, qualquer que seja a necessidade de um homem, mentalmente, emocionalmente, espiritualmente, que esteja também interessado nesse processo.
Seja bem vindo!
O vídeo ao lado é um recado afetuoso de um paciente.
Aqui nós caminhamos juntos.
Os sintomas vão de tontura, sensação de fraqueza, taquicardia, formigamento nas mãos e nos pés e formigamento no peito, até a sensação de sufocamento. Quando há a presença desses sinais, procurar ajuda psicoterápica é de extrema importância. O quadro de ansiedade, quando agravado, pode comprometer a qualidade de vida da paciente e levá-la a quadros depressivos.
A ausência da amamentação ou o desmame precoce parecem ser aspectos determinantes nas compulsões.
Pode ser definida como um distúrbio da relação carga x descarga do organismo.
Emocionalmente, esse distúrbio é manifestado pela dificuldade que a pessoa tem de expressar seus sentimentos.
A depressão afeta milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Ela modifica o funcionamento do cérebro, altera sentimentos, pensamentos e ações.
Sintomas:
Falta de energia, perda da iniciativa, da espontaneidade, sentimento de inutilidade e culpa, choro fácil ou apatia, os sintomas variam de pessoa para pessoa.
Relacionamento mexe com a cabeça das pessoas. Pode te fazer voar, tanto quanto te fazer ir para o fundo do poço. Você precisa saber, ter consciência, dos seus sentimentos. E também se permitir sentir, entrar num contato profundo com seus sentimentos, para ter clareza e comunicá-los de forma correta. Perder o medo, a vergonha de comunicar com seu parceiro, ou parceira as suas vulnerabilidades, o seu fracasso. Não caia nessa de ser forte o tempo todo. Seja realista com você, se conheça, se reconheça, para que o outro também possa fazer isso.
O medo costuma nos afastar de situações potencialmente perigosas e que representem ameaça para a nossa sobrevivência. No entanto, em excesso, o sentimento do medo pode atrapalhar a vida de qualquer pessoa, no aspecto relacional, social e psicológico.
O cérebro reage colocando o organismo em estado de alerta, o que provoca alterações por todo o corpo: aceleração dos batimentos cardíacos, desconforto intestinal, insônia e sono agitado.
Não deixe o medo te paralisar e sua vida perder total sentido.
Os fatores que desencadeiam a disfunção sexual feminina podem ter causas diversas, como depressão, estresse, doenças crônicas, infecções vaginais, inflamações no colo do útero, uso de drogas ou álcool, histórico de abuso sexual, insatisfação com o parceiro causada por ejaculação precoce, disfunção erétil masculina ou até mesmo falta de diálogo entre o casal sobre o que cada um gosta mais na hora do sexo.
O mais importante é: a solução é o processo terapêutico. Eu já atendi mais de 01 mil mulheres e alguns casais. Obtemos resultados efetivos!
A terapia pode ajudar a resgatar uma relação em crise, identificar áreas de conflitos, discutir mudanças que cada um gostaria de ver no parceiro e quais aspectos cada um está disposto a mudar em si mesmo, servir, principalmente, como um estimulo à reflexão e à renovação.
O gerenciamento de conflitos amorosos está diretamente ligado a como você gerencia os seus próprios conflitos pessoais.
A sexualidade é, sem dúvida, uma das áreas mais complexas e ricas da natureza humana, além de ocupar uma boa parte da vida das pessoas. E é por isso que precisamos falar sobre sexo!
A sexualidade envolve, ao mesmo tempo, questões físicas (ereção, prazer), psicológicas (desejo, atração, medo) sociais (casamento, família), morais (tabus e mitos), reprodutivas e até mesmo religiosas.
A insatisfação e a frustração com a carreira pode ser o resultado da falta de uma boa experiência profissional na empresa, a ausência de promoções internas ou salário incompatível com o nível de exigência de um cargo.
Esse conjunto de fatores acarreta um sentimento de falta de propósito em trabalhar. Dessa forma, se gera um efeito dominó, pois impacta também na produtividade, engajamento, felicidade e desenvolvimento do profissional.
É sabido que situações adversas ocorridas desde a infância até a vida adulta, como negligência ou violência física, psíquica e sexual, podem ter reflexos negativos na saúde mental durante a vida adulta. Estudos também demonstraram que esses efeitos negativos podem ser transmitidos para gerações futuras, mesmo que os descendentes não tenham vivenciado tais experiências. O chamado trauma inter geracional. Liberte-se dos sintomas mentais e emocionais que esses registros estão te causando!
Eu sou uma mulher lésbica, psicóloga especializada em sexualidade. Vivi vários abusos por parte da minha família evangélica. Vejo o quanto a sociedade está despreparada para conviver com a comunidade LGBTQIA+. São muitos preconceitos e falta de respeito. Acredito que por ser da comunidade e já ter passado por essas situações sou capacitada para prestar o devido acolhimento e técnicas psicológicas capazes de promover superações e saúde mental, emocional e sobretudo realizar sonhos.
Infelizmente quase toda mulher já passou por algum tipo de abuso sexual: físico, psicológico, social, emocional. Esse registros são cruéis: tais como culpa (a culpa não é sua!), medo, nojo, baixa auto estima, medo de se relacionar, falta lubrificação, falta libido, desejo sexual, medo de amar, e até sintomas físicos (no aparelho reprodutivo, genitálias, clitóris).
A sexualidade é algo divino, e muito importante em nossa vida.
É possível sim resgatar o seu prazer no corpo, pela vida e se permitir ao amor.
R. Gomes de Carvalho, 1356 - 5º Andar - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04547-000
MULHERES OCEÂNICAS - CNPJ: 49.732.206/001-03
R. Gomes de Carvalho, 1356 - 5º Andar - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04547-000
Copyright © 2022 MULHERES OCEÂNICAS
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.